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O QUE É COPY E COMO PODE AJUDAR SEU NEGÓCIO DIGITAL

Tactus O QUE É COPY E COMO PODE AJUDAR SEU NEGÓCIO DIGITAL

É claro que já ouviu o termo “Copy”, mas o que ele é realmente?

E o que ele significa para o seu negócio?

A copy é um texto persuasivo que utiliza as palavras corretas para influenciar determinado público e engaja-lo na tomada de decisão no momento da compra de um determinado produto ou serviço.

Esse texto persuasivo pode ser aplicado em diferentes contextos.

Uma das utilizações mais comuns da copy é em carta de vendas.

Você pode utilizar o texto copy num e-mail, como uma estratégia para convencer alguém a comprar seus produtos e serviços.

Texto persuasivo utilizado como estratégia
A copy influencia um determinado público a tomada de decisão

Uma copy também pode ser utilizada num vídeo de vendas. Isso é feito através de uma copy bem estruturada, sendo “falada” no vídeo.  

É possível utilizar também em uma apresentação bem feita, onde o objetivo é levar a compra de um produto ou serviço.

Ou pode utilizar essa copy através do anúncio, onde de forma mais simplificada você cria o processo de copy.

A copy está presente na maioria das nossas decisões e muitas vezes nós nem percebemos isso de forma consciente.

Quantas vezes você já foi impactado por um e-mail que recebeu?

Ao receber um e-mail você inicia a sua leitura e se identifica de certo modo com a história, aquilo começa a te envolver e te convence a fazer uma ação, que pode até ser o cadastro para receber um material gratuito, mas aquele e-mail te leva até a ação.

Esse simples e-mail, para ser escrito, geralmente leva muitas horas e passa por muitas pessoas para ser revisado.

E porque todo esse cuidado?

Porque é preciso entender como o público será impactado através desse e-mail.

Quem hoje faz esse processo de copy?

Existem profissionais especializados nisso, quem pensa nisso deve ter uma ideia clara de como estruturar o texto  de forma assertiva.

O que é copywriter?

Para elaborar uma copy existem técnicas que devem ser aplicadas, e isso diferencia uma boa copy de uma copy fraca.

Os profissionais que são especializados na produção desses textos são chamados de copywriter. E esses profissionais têm que aplicar as técnicas e ter resultados.

O objetivo do profissional copywriter é estruturar este tipo de texto, não importa como ele será apresentado depois.

É comum que se apresente textos de copy em vídeos de venda.

Isso porque, para que ele fique mais acertado e tenha um roteiro as pessoas utilizam a copy, através de outro monitor é possível gravar um vídeo lendo as frases da copy.

O copywriter é a pessoa que escreve essa copy e prepara este material, o que se tornou uma profissão.

Palavras bem estruturadas são uma ótima estratégia para convencer o seu público
Um texto bem elaborado pode ser utilizado em vários formatos

Muitas empresas contratam esse tipo de profissional, pois sabem como dar o curso, sabem explicar as técnicas e seus produtos, mas não sabem vender e estruturar um texto para isso, e o copywriter tem esse papel.

Ele estrutura esse tipo de texto para que seu cliente possa ler esse conteúdo através do vídeo.

Outra variação dessa entrega é quando o copywriter escreve a página de vendas da empresa ou o e-mail marketing, nesses pontos são gerados os processos de convencimento de um cliente.

Ter uma boa copy, uma copy realmente poderosa, faz sim uma grande diferença no resultado que você pode conquistar.

Técnicas de copy

E como aprimorar as estratégias de copy?

Hoje temos no mercado muitos livros que podem ajudar nesse sentido, que te fornecem informações práticas, cursos e eventos que trazem palestrantes falando sobre o tema.

Temos cursos online e presenciais, ministrados por pessoas que têm conhecimento para te ensinar as técnicas de convencimento.

Existem diferentes formas de convencer alguém.

Dentre elas estão: contar uma história, contar a sua própria trajetória, um case conectado com uma ação, utilizar gatilhos que serão empilhados e vão gerar uma ação.

Existem diversos gatilhos como o de autoridade, o de escassez e etc. 

Acompanhe o exemplo:

Imagine que está falando para o seu público e seu foco é que eles acessem determinado conteúdo que sairá do ar em 24h: como empregar um gatilho de escassez?

“Você precisa assistir esse vídeo até amanhã, pois ele sairá do ar em 24h. E neste vídeo estou entregando uma aula com conteúdo exclusivo para o seu nicho.”

Ao receber esse tipo de comunicação de forma inconsciente te leva ao pensamento de perda, e ninguém gosta de perder, principalmente quando se trata de um conteúdo relevante.

A copy gera uma ação no leitor
O leitor é levado a uma ação

Como o vídeo é importante você é convencido através deste e de outros gatilhos que você precisa acessar o conteúdo.

Isso é uma técnica que utilizamos dentro de uma copy.

Se você vende produtos digitais e físicos e utiliza a internet como estratégia para o seu negócio você precisa dominar, mesmo que minimamente, as técnicas de copy.

Mas como aprender a ser mais persuasivo?

A informação está disponível para você em muitos lugares, busque isso!

Se este conteúdo não fosse interessante e não agregasse valor você estaria lendo até aqui?

Estou certo de que não!

Mas esse conteúdo também foi pensado e elaborado anteriormente para gerar valor.

Quando prepara um conteúdo para gerar autoridade para o mercado você usa essas técnicas para ter melhores resultados.

A copy, atrelada a outros elementos, pode mudar os seu negócio!

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Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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