Como será o futuro do mercado de produtores e afiliados?
Como está este mercado?
Recebemos muitas perguntas em relação a este assunto.
Recentemente participei do Fire Festival, que é um evento promovido pela Hotmart e reúne milhares de produtores, infoprodutores e afiliados.
O que eu posso dizer depois desse evento? Qual a percepção que tive?
Oportunidades do mercado digital
Primeiramente, o número de pessoas que nunca tinham participado antes do Fire foi significativo.
Numa das palestras, na palestra principal que foi ministrada pelo CEO do Hotmart, ele perguntou isso, e a grande maioria levantou a mão.
Isso mostra uma tendência que ainda vemos na Tactus que atende esse mercado de infoprodutores e afiliados, que é um crescente número de ingresso.
Por outro lado existe também um número muito grande que ainda não definiu uma possibilidade de produto digital.
Ele sabe que este é um bom mercado, mas não sabe por onde começar ou que tipo de produto lançar.
Hoje o mercado de infoprodutores é um muito mais profissional, e isso exige que sejam oferecidos produtos de melhor qualidade, que tenham uma entrega superior ao que era entregue há quatro anos.
Portanto, é preciso considerar que não basta ter uma boa ideia.
É preciso ter um produto que atenda uma necessidade clara de mercado e criar um produto com uma qualidade exemplar.
A concorrência hoje é muito grande e muitos players já estão consolidados neste mercado, e o desafio para quem entra é concorrer com essas pessoas.
Novos nichos
Outro fator que deve ser considerado são as possibilidades existentes para novos nichos.
Existem inúmeros nichos que não são explorados da maneira que deveriam, grandes nichos como dieta, fitness, desenvolvimento pessoal e etc, são nichos que já existem muitos produtores.
O que ocorre é que quando se olha para nichos menores e específicos existe uma inexploração deles que pode ser aproveitada e um grande fato é que pessoas que são especialistas nesses nichos não perceberam ainda a possibilidade de ganhar dinheiro com um infoproduto, ou , sequer sabem que este mercado existe.
Quando essas pessoas descobrem isso, como as que estiveram no Fire esse ano pela primeira vez, tem um série de dúvidas sobre este universo.
O evento Fire Festival 2019, na minha opnião, foi o evento que teve maior entrega de todos que eu participei.
Eu já participei de quatro, e neste havia uma amplitude de escolha de palestrantes, com três palcos simultâneos, havia muitos tipos de palestras.
E os palestrantes foram muito bem escolhidos, trouxeram cases reais e conteúdos que fazem sentido, entregando dicas incríveis.
Eu tirei muito proveito do evento, pois além de ter a minha empresa contábil eu também sou produtor digital.
Além de estar lá pela Tactus eu estava para aprender também.
O que eu posso dizer a você que está em dúvida se deve ou não entrar neste mercado?
Vantagem ou desvantagem?
Com orientação você consegue ter bons resultados.
Você não terá os mesmos resultados provavelmente que teria há 04 ou 05 anos, porém, os cursos online e a entrega de conteúdo em forma de vídeo pago têm crescido muito.
E é claro que o mercado passou por diferentes mudanças, então hoje você tem players que fazem um conjunto de entregas que envolvem o conteúdo online e o presencial.
Assim, formatamos um produto mais completo. O custo de entrega é maior, mas é possível agregar mais valor ao público.
Então é importante estar neste tipo de evento dentro do mercado de marketing de afiliados e infoprodutores, eles tem uma boa entrega e podem te ajudar.
Além disso vale a pena participar de cursos online que dispõem de informações práticas para que você obtenha melhores resultados.