Muitas pessoas têm a curiosidade de saber como funciona uma empresa prestadora de serviços com sede virtual. Para ter uma empresa prestadora de serviços em sede virtual, é necessário obter uma autorização junto à prefeitura, de forma a permitir que a empresa seja legalizada e receba o alvará de funcionamento.
Será esclarecido neste artigo a respeito de como a empresa Tactus atua em sua sede virtual, os processos envolvidos e quais os benefícios das empresas que se mantêm como clientes.
Como funciona a sede virtual e que tipos de empresa são atendidas
A sede virtual da Tactus trabalha para atender aqueles que desejam montar a sua própria empresa. Essa empresa precisa atuar exclusivamente como prestadora de serviços, ou seja, não é possível atender serviços relacionados a profissões regulamentadas, como por exemplo, engenheiros, médicos, etc., já que essas profissões não permitem a atuação através de uma sede virtual.
As empresas atendidas são aquelas que atuam como prestadoras de serviços, como por exemplo, empresas de TI e empresas que trabalham no mercado digital, ou seja, que se encaixam no modelo de sede virtual.
A Tactus administra todo o processo de recebimento de correspondências e também qualquer necessidade de comunicação existente em relação à empresa contratante. É então fornecida a documentação pela Tactus que, após escaneada, é enviada para o cliente sem que seja cobrado nada por esse serviço.
Muitos dos clientes da Tactus que não residem no Brasil fazem o uso da sede virtual, o que facilita muito no processo de regularidade dentro do mercado brasileiro. Para a empresa usufruir da sede virtual sem custo algum, é necessário apenas que se mantenha como cliente.
O que acontece se o cliente não gostar do serviço ou precisar deixar a prestadora de serviços?
Nesse caso, há o prazo de 30 dias para que seja feita a transferência da empresa para outro endereço, uma vez que a empresa contratada assume a responsabilidade perante a prefeitura para manter a entrega das correspondências.
Um termo de responsabilidade é assinado junto à prefeitura, sendo indicada a empresa que contratou o serviço e a responsabilidade da empresa contratada pela entrega de todas as suas informações, notificações e qualquer outro documento necessário.
Por esse motivo, é importante que o cliente entenda todos os privilégios que pode ter enquanto se mantém como um cliente da sede virtual da Tactus. A quantidade de clientes que deixaram a nossa sede virtual é praticamente inexistente em relação à quantidade total de clientes que atendemos no mercado.
Portanto, se você deseja usufruir dessa facilidade, basta entrar em contato com a Tactus para que possamos auxiliar a esclarecer se a sua empresa se encaixa dentro do modelo da sede virtual.