Diante toda a situação que estamos vivendo, eu e a Fernanda, que é sócia e head de operações da Tactus, decidimos produzir este conteúdo para nossos clientes.
Vamos falar um pouco sobre o sobre o impacto do Coronavírus na nossa operação, sobre como está a entrega de serviço aos nossos clientes e como nós estamos agindo nesse processo todo.
Atendimento ao cliente
A nossa área de atendimento não foi afetada em nenhum sentido, todo nosso atendimento já era feito online, nós não recebemos clientes presencialmente na nossa sede há muito tempo.
Portanto, nosso atendimento continua 100% da mesma maneira. As ferramentas que utilizamos para fazer os atendimentos dos nossos clientes funcionam de forma online, nossos profissionais podem atender de qualquer lugar.
Todos nossos profissionais têm plenas condições de fazer o atendimento dos nossos clientes de onde eles estiverem.
Eles conseguem utilizar as mesmas ferramentas, estando ou não na sede da empresa, portanto, todo o atendimento acontece normalmente.
Temos hoje uma base bastante extensa de clientes, totalizando de 1400, é uma carteira grande, mas todo gerenciamento é feito através de ferramentas.
Todo atendimento que é feito, envolvendo a entrega de obrigações, é mapeado de forma automatizada por nossas ferramentas.
Nós, no papel de gestores, temos o controle de tudo que está sendo executado em relação aos nossos clientes.
Isso traz uma segurança muito grande aos nossos clientes, quando tratamos da entrega de obrigações, esse é um ponto importante que vocês devem saber.
Mantenha-se atualizado
Aconteceram adiamentos de pagamentos impostos específicos e nós passamos precisamente as mudanças para os nossos clientes.
E é importante lembrar que se não fizermos a entrega dessas obrigações, isso gera multa.
Paralela a essa epidemia, estamos vivenciando a entrega de Imposto de Renda, a entrega termina em 30 de abril e temos consequentemente todas as obrigações necessárias antes da entrega do Imposto de Renda.
O nosso time está envolvido e atento com tudo isso, para que os nossos clientes não sejam, de forma alguma, afetados.
Time de colaboradores Tactus
Nosso time está extremamente engajado, isso faz que realmente as coisas fluam com menor impacto possível em relação a nossa operação. Ainda que existam impactos em todas as empresas de um modo geral.
Outra coisa que também nos preocupa muito é a folha de pagamento.
Nós temos que fazer a entrega dentro dos prazos para que os nossos clientes possam pagar seus funcionários.
Conseguimos fazer uma análise desse perfil de “cliente dos nossos clientes” que estão sendo afetados, e buscamos que nessa parte de gestão possamos auxiliá-los de alguma forma, para que todos consigam passar por essa crise que muita gente vai passar.
O fato de termos uma carteira tão extensa de clientes, atuando em segmentos semelhantes, nos permite olhar as verticais do segmento.
Conseguimos enxergar claramente qual o impacto que está acontecendo pontualmente nos mercados que atendemos.Isso nos permite ajudar os nossos clientes com conteúdos e orientações práticas para minimizar os impactos dessa pandemia.
Analisando o cenário atual
O que nós sabemos, analisando o que está acontecendo no mundo, é que os países levam um tempo considerável para se reerguer, estamos falando de aproximadamente 20 semanas para que as coisas comecem a se ajustar.
No nosso País, ainda não sabemos o que vai acontecer, estamos apenas no começo dessa crise no Brasil. Nós não sabemos qual será o comportamento final, porque muitas coisas não estão sob nosso controle como:
· População;
· Governo;
· Integração da pessoa;
· Integração das empresas.
Na Tactus estamos fazendo a nossa parte, que é ajudar os nossos clientes, e até mesmo quem não é nosso cliente, publicando conteúdos de valor dentro dos nossos canais de comunicação.
Estamos empenhados para que todos possam, junto conosco, passar por essa situação.
O que faremos a partir de agora
Nosso objetivo é sempre continuar com a mesma qualidade da prestação de serviços.
Por mais que seja necessário, neste momento, fazer Home Office o nosso serviço vai continuar acontecendo.
Todas nossas obrigações serão entregues, os impostos serão enviados, as atualizações em relação à legislação e possíveis benefícios que possam ocorrer serão notificados aos nossos clientes com a maior brevidade possível.
Outra coisa que aconteceu no final do ano e acabou beneficiando nossa empresa, sob o ponto de vista da operação, é que fizemos um reforço nosso time. Fizemos várias contratações em razão do nosso crescimento, que é um crescimento acelerado.Agora a tendência é que esse crescimento seja menos acelerado, mas o reforço do nosso time nos deu mais subsídios de fator humano para atender melhor nossos clientes.
O que recomendamos que você faça
Receber as orientações da Tactus e entender como elas são relevantes para o seu negócio.
Não faça mudanças neste momento, exceto para proteger o seu negócio e seu mercado neste momento.
Cuidado com as informações, muitas vezes as coisas são colocadas na mídia de uma forma só que na prática são diferentes.
Esteja atento aos nossos canais de comunicação, a Tactus vai coletar essas informações que geralmente são complicadas e transformá-la, de forma prática, em informação simples.
Temos hoje obrigação como empreendedores contábeis, com toda a preparação que nós temos na Tactus de ajudar nossos clientes neste momento, para que eles possam passar por essa fase e para que daqui alguns meses nós retomemos o crescimento.
É isso que a gente espera, e é isso que a gente se compromete a fazer: ajudar o máximo nessa fase tão complicada.
Nós temos na Tactus um fator muito importante: o fator humano.
Damos um valor muito grande a nossa equipe, nós somos uma empresa reconhecidamente diferenciada pelos nossos aspectos gestão de pessoas.
Nosso time é preparado e está bem alinhado neste momento de crise.
Todos os nossos clientes terão o atendimento que for necessário, sempre que necessário.
Nosso compromisso com cada um de nossos clientes, é manter a segurança do seu negócio.
Juntos somos mais fortes!