Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Nesse Artigo você vai ler:

CORTES BILIONÁRIOS COM GABRIEL DIAS

Anderson Hernandes Gabriel Dias

O convidado para essa edição do Tactus Podcast é Gabriel Dias, jovem empreendedor e youtuber dos canais: Cortes Bilionários e Bora pra Prática.

Ele criou o seu primeiro canal no YouTube aos 11 anos, seu conteúdo era tutorial de como baixar um jogo online, e desde então passou a buscar conhecimento sobre diferentes áreas de seu interesse pessoal que poderiam contribuir para construir uma rede de conhecimentos.

Engajamento de sucesso

blank
Frame vinheta do canal Bora Pra Prática

Para ter sucesso com seu engajamento, Gabriel utiliza diversas estratégias, como a reutilização de vídeos, e tem uma logística bastante elaborada para construir as estruturas.

Um ponto importante que observa é que não se deve apostar todas suas fichas numa coisa só.

É mais arriscado ainda para os canais de corte, mas Gabriel diz que o maior risco para os canais de corte é não monetizar.

As pessoas criam esse tipo de canal em razão do AdSense, serviço de publicidade oferecido pelo Google que gera lucro baseado na quantidade de cliques ou de visualizações, pois é um trabalho que é possível produzir bastante e receber por isso.

Mas entrar pensando somente nisso não é seguro.

Leia mais: Como declarar Google Adsense no Imposto de Renda

Carreira profissional no YouTube

Carreira profissional no YouTube
Jovens empreendedores no mercado digital

Gabriel nunca gostou de ficar parado.

Gosta muito de estudar, compreende que a internet é um caminho muito bom para isso.

Além disso, tem um grande professor na mão dele, o YouTube.

Muitos jovens hoje buscam empreender, e descobriram que é “fácil” alcançar margens de lucro interessantes através da internet.

Gabriel não gosta de depender apenas de um canal, prefere ter mais de uma opção.

O processo de alguns dos seus canais de produção ocorre naturalmente através do time, pois é uma forma simples e intuitiva.

E eles têm uma organização através de planilhas, onde tudo fica ordenado para o trabalho.

O poder da viralização

Existe um momento no YouTube onde você alcança o orgânico e as pessoas que não conhecem o seu conteúdo começam a achar o seu canal, esse é o melhor momento para postar vídeos.

O vídeo que vai pescar as pessoas para o seu canal são geralmente 1 ou 2, são vídeos virais.

Mas quando a pessoa clica nesse vídeo, tem acesso aos vídeos sugeridos, os que aparecem são geralmente os recentes, portanto quanto mais você posta, melhor.

Se você não tem monetização do AdSense, como monetizar um projeto como o Cortes Bilionários?

O custo deles é baixo e o que conseguem de monetização pelos cortes é através do alcance, as empresas buscam eles através disso.

A era do podcast?

A era do podcast
Podcast em alta!

O nome Cortes Bilionários foi Gabriel quem criou, e pegou bastante no mercado.

Hoje tem uma abundância de conteúdo em forma de podcast.

Muita gente criou seu podcast de diversos nichos, mas será que existe uma saturação hoje de podcasts?

Gabriel diz que não, porque a tendência é ter mais pessoas conectadas à internet e consumindo esse tipo de conteúdo.

E existem muitos nichos e subnichos.

Existe público para tudo, o que mais existe no mundo são pessoas surgindo com histórias para contar.

As coisas na internet em si são bem difíceis de saturar, a menos que você faça sempre a mesma coisa.

Criatividade e resultados

Criatividade e resultados
Canal “Cortes Bilionários”

Nosso convidado diz ter vários projetos e planos para o futuro, integrado com outros canais e pessoas. Sempre buscando por novos projetos de conteúdos dentro do próprio canal.

Na internet, para ter resultados, a criatividade é essencial, e isso é possível porque existe liberdade para criação de conteúdos.

E para quem está começando o ideal é o consumo de conteúdo gratuito, há vários canais que te ensinam muita coisa na prática.

Antes de criar um canal no YouTube é preciso entender e aprender, depois é essencial colocar na cabeça que é uma empresa.

Uma empresa começa e não para, deve estar em constante expansão.

Empreender na internet requer visão a longo prazo e continuidade.

O que mais acontece com as pessoas é começar e em pouco tempo parar.

Gasta-se meses produzindo, pois produzir leva tempo, e para com tudo. Esse é o maior erro!

Constância é a chave do negócio

O seu canal é uma empresa, é muito importante aprender a fazer tudo. No começo não precisa ser ótimo na execução, mas aprender é indispensável.

Na Tactus postamos há mais de 8 anos, temos mais de 1500 vídeos publicados e envolvidos em estratégia de distribuição de conteúdo.

Nenhuma estratégia pode ser feita a curto prazo, enxergue longe.

Uma coisa super importante nisso tudo é o networking, ele vai te proporcionar o melhor contexto de trabalho e trazer inúmeras possibilidades.

E o que muda o jogo do empreendedorismo é a mentalidade, é preciso querer escalar e crescer, ser muito maior.

Uma dica importante: não desista!

Quais as dicas para quem quer começar?

A primeira coisa é sair da zona de conforto. Parece clichê, mas é muito real.

Em segundo lugar, o autoconhecimento é algo muito importante.

Não há problema, no início, copiar coisas que estão dando certo, pois já foi validado.

O caminho é ir aprimorando, e fazer dinheiro com isso.

Gabriel usa muito a palavra liberdade, e o que isso significa para ele?

Ele diz que a maioria dos jovens é moldado e cabe em uma caixinha, e quando saem, descobrem a liberdade.

Liberdade para ele é fazer o que quer fazer quando quer fazer, e depois que começou nesse percurso sua vida mudou.

E você, quer mudar a sua?

A Tactus é a maior contabilidade especializada no mercado digital, e pode cuidar de tudo para você que assim como o Gabriel, quer passar para o próximo nível.

Vamos passar as orientações certas e montar todo o escopo da abertura da sua empresa.

Entre em contato com a gente e conheça nossos planos e serviços hoje mesmo.

Picture of Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não deixe seu negócio sem uma

Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!