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Dicas para ter sucesso como influenciador digital

Tactus Dicas para ter sucesso como influenciador digital

Não é mais segredo para ninguém que a internet é um mundo de possibilidades e algumas pessoas estão faturando muito através dela como: influenciadores digitais.

Muita gente se pergunta se existem segredos para obter resultados como influenciador digital e se ainda há espaço para conquistar audiência, ter resultados financeiros e monetizar altamente com o que a internet pode te entregar.

Como fazer este processo?

Neste conteúdo você vai encontrar algumas dicas e esclarecimentos para quem está começando nessa área e dicas importantes.

E nós podemos falar disso com propriedade pois, na Tactus, atendemos clientes que são blogueiros, youtubers, influenciadores digitais e conhecemos bem o que eles estão fazendo.

Influenciadores digitais conquistam grandes oportunidades com a internet
Através da internet influenciadores digitais conquistam altos resultados financeiros

Nós acompanhamos de perto o trabalho dos nossos clientes e sabemos o quanto eles estão monetizando e principalmente de onde vem as fontes de monetização. 

Com essas informações podemos dar dicas valiosas a você.

Entregue um conteúdo relevante

Parece muito óbvio, pois sabemos que ter um conteúdo relevante é importante. 

Mas, você consegue entender o que é um conteúdo relevante? 

Sabe dizer o que faz sentido para a sua audiência?

Um empreendedor, para produzir um bom conteúdo, deve entender:

  • Quem é a sua audiência;
  • Quem é a persona para quem você vai falar; 
  • O que faz sentido para ela;
  • E o que você pode entregar que vai agregar valor para ela.

E não basta ter atenção ao que você vai entregar, mas também como você vai entregar.

Entenda que tem muita gente produzindo bom conteúdo no mercado hoje, então é preciso que você crie uma forma ímpar de entregar o seu conteúdo.

E essa entrega não pode ser cópia do conteúdo de alguèm, você precisa ser você mesmo para ter resultados.

Para ter resultados é preciso fazer uma exposição muito significativa.

Para trabalhar com Instagram, por exemplo, é preciso postar muito conteúdo, falar sobre o seu dia a dia e se conectar com as pessoas.

Se você não for autêntico em algum momento vai começar a criar um processo de desconexão pois sua audiência percebe isso.

É claro que é muito mais fácil que as pessoas comprem o que é bonito na internet; já na vida real nem tudo é tão simples assim, mas você não pode perder sua essência e tem que mostrar que é “gente” como seu público.

Entenda qual é a importância do seu conteúdo para as pessoas
O seu conteúdo deve entregar uma mensagem significativa para as pessoas

Ao produzir conteúdo em vídeo por exemplo não se esqueça que as pessoas são observadoras: elas percebem o que está a nossa volta.

Se eu for falar sobre sucesso e meu cenário não conduzir quem está me assistindo a essa imagem e meu público não entender o que é sucesso isso conta de modo negativo.

O meu cenário para cada gravação é escolhido para conectar com o que eu falo para o meu público, então, não é somente o que eu produzo e o que eu falo, mas também como eu falo, aquilo que eu estou entregando como está sendo produzido.

Você deve pensar com atenção nesse fator.

Seja estratégico

Ter uma visão estratégica vai além do olhar sob o que está acontecendo hoje no seu negócio.

Estratégia é olhar o que vai acontecer no futuro baseado em suas ações de hoje.

Pense a frente, tenha uma visão ampla de como estará o seu canal do youtube em 02 anos, por exemplo, projete o seu negócio!

Você consegue analisar métricas de crescimento usando ferramentas que te ajudam entender qual será a sua performance futura baseado no que aconteceu até o momento.

É possível ter auxílio também utilizando o Google Trends. Ele é usado para identificar quais as maiores tendências relacionadas ao seu nicho e consegue programar seus conteúdos baseado nessas tendências e no que as pessoas estão procurando.

Você precisa estar sempre antenado ao que está acontecendo, cria parcerias e ir além para que tenha resultados efetivos, sem isso tudo será muito difícil.

Atenção aos acontecimentos e as parcerias para resultados efetivos
Observe os acontecimentos ao seu redor e estabeleça parcerias

Se enxergar somente o que acontece no presente acaba limitando muito o seu alcance, muitas vezes fazemos algo que nem é muito relevante hoje para o negócio, mas que estrategicamente será muito relevante para o futuro.

Tenha sempre uma visão estratégica desenvolvida para tudo o que vai fazer.

É preciso diversificar

Quando falamos em diversificar é preciso considerar diversificar tudo; as suas fontes de parcerias e redes sociais com um certo critério, sem ficar dependente de uma só.

Uma boa estratégia é trabalhar com Youtube e Instagram, são duas redes sociais que vão conectar muito bem e podem te ajudar nesse sentido.

Diversificando as suas fontes de parceiros você vai captar audiência de diferentes pessoas.

Sozinho é muito difícil ir longe, mas ao ter pessoas colaborativas ao seu lado, agregar bons parceiros tudo fica muito mais fácil e sua empresa pode ir longe.

E você também pode diversificar como vai fazer o processo de distribuição dos conteúdos.

Quando trabalhamos somente com redes sociais que são tidos como “terrenos alugados” alguma coisa pode acontecer como um problema no instagram, no seu canal, perder a sua monetização entre outros.

Distribua seu conteúdo utilizando as redes sociais
Utilize as redes sociais ao distribuir seus conteúdos

Por isso é tão importante ter a sua página, dentro de um blog, por exemplo.

Você tem o total controle, e as coisas começam a acontecer com mais frequência quando você direciona as pessoas para o seu “terreno” onde você tem mais controle do que pode fazer.

Uma dica para quem está começando um blog e não tem muita habilidade em trabalhar temas variados é pegar seus conteúdos em vídeo e transformar, por exemplo, em formato escrito e também fazer o uso de podcasts.

Existem muitas maneiras de diversificar a sua empresa e ter melhores resultados.

Aproveite as oportunidades

Normalmente um influenciador tem um resultado inicial que não é tão animador.

Ele fica numa média e não tem ganhos significativos e de repente algo acontece algo que o impulsiona, impressionantemente, esse influenciador, assim ele cresce e tem resultados.

Mas como ele chegou nesse impulsionamento? O que levou ele a ter sucesso do dia para a noite?

Ele foi estratégico para pensar e soube aproveitar as oportunidades.

Muitas vezes uma oportunidade passa na nossa frente e ficamos parados, sem ação, parece que estamos cegos e não conseguimos entender o que está acontecendo, perdemos as oportunidades que poderiam trazer muito sucesso.

Aproveite as oportunidades ao seu redor e os resultados que a internet oferece
Um influenciador digital deve criar processos e observar as oportunidades

Para um empreendedor vale realmente ficar atento ao que está acontecendo a sua volta.

Falamos acima sobre ser estratégico e ser estratégico é isso: estar o tempo todo atento ao que está acontecendo a sua volta.

Eu já produzi conteúdos em 11 países diferentes e uma das premissas é estar atento ao cenário à minha volta, pois os acontecimentos podem até mesmo ser usados como gancho na produção do conteúdo. 

Na nossa empresa trabalhamos com o mesmo princípio: você não pode somente olhar para o seu negócio sem enxergar o que está acontecendo a sua volta, pois é preciso trabalhar a questão das oportunidades.

Atenção a renda passiva

Uma série de coisas pode acontecer e gerar renda paralela aquilo que você faz, para isso você constrói estratégias, lança produtos e etc, a renda passiva não vem por acaso.

Uma boa estratégia para gerar renda passiva é criar um curso online depois que já tem uma audiência e já tem certa notoriedade para o seu público alvo, esse curso online vai te trazer resultado de forma passiva.

As vendas vão acontecer naturalmente e você não vai precisar fazer nada além de lançar o curso, não precisa entregar o seu produto pessoalmente o tempo todo.

A renda passiva é muito interessante, no meu caso.

Ao mesmo tempo que produzo conteúdos e toco minha empresa contábil eu tenho produtos com meu trabalho de influenciador digital.

Independente de estar perto ou longe as vendas estão acontecendo.

Portanto, criar processos que caminham paralelamente ao nosso negócio é um passo muito importante para que você tenha bons resultados. 

A medida que você consegue aproveitar as oportunidades a sua volta consegue ter resultados muito melhores em relação ao que você faz.

E complementar a essas dicas ainda existem outros pontos importantes que quero deixar para vocês:

  • Quando você ganha dinheiro precisa aprender a investir corretamente. Tem muita gente boa no mercado falando sobre investimento. Aprenda com essas pessoas e invista bem o seu dinheiro. Não basta somente ganhar é preciso saber o que fazer como dinheiro.
  • O segundo ponto engloba economizar. Mesmo ganhando bastante dinheiro você não pode gastar tudo sem pensar no amanhã. Aproveite o seu momento, mas poupe recursos para que possa estrategicamente utilizá-los. Recursos vão possibilitar que ganhe mais dinheiro, pois terá poder para investir em novas oportunidades, até mesmo para alavancar em tráfego para colher os resultados. A falta de capital para investir vai limitar sua capacidade de gerar resultados.
  • Terceiro ponto é sempre seguir pessoas que podem te ajudar no seu ramo. A internet tem muitos relatos de quem já conseguiu resultados e que está compartilhando. Os próprios cases mostram o que fizeram para chegar ao sucesso. A internet tem essa vantagem, pois ela mostra compartilhamentos em cadeia e facilita a troca de conhecimento. Além disso fique atento, pois é preciso seguir as pessoas certas. Aprenda com quem chegou onde você quer chegar.

Ser um influenciador digital envolve inúmeras variáveis, mas essas são as principais dicas que podemos compartilhar com vocês baseados em cases de sucesso.

Nós conhecemos profundamente a operação de influencers e sabemos que é possível chegar ao sucesso e o mercado ainda tem espaço para essa atividade.

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Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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