Contabilidade Digital | Tactus

GESTOR DE TRÁFEGO PRECISA TER EMPRESA?

Confira o artigo e saiba qual é a melhor forma de um gestor de tráfego manter seu negócio legalizado e ainda iremos esclarecer as principais dúvidas para escolher entre as opções de ser MEI ou Simples Nacional. Conte com a Tactus!

Se analisarmos, há três anos atrás ninguém ouvia falar sobre a função de gestor de tráfego.

Não que ela não existisse, muitos gestores de tráfego já faziam o trabalho para grandes players do mercado digital. Mas, a notoriedade dessa função aumentou significativamente e especificamente pelo trabalho de alguns.

Alguns gestores de tráfego conseguiram mostrar que uma pessoa que faz tráfego pode ganhar muito dinheiro e ter resultados e ainda pode ensinar a outras pessoas a fazer essa atividade, com a possibilidade de milhares de pessoas migrarem para este tipo de função.

Legalização da atividade

Hoje eu venho falar sobre a legalização do trabalho de um gestor de tráfego e irei responder questões como:

O gestor de tráfego pode ser MEI? Ele pode trabalhar como pessoa física? Ele vai pagar muitos impostos? É difícil regularizar o negócio dele? Ele precisa de fato se preocupar em ter o negócio legal?

Se essas questões parecem ser interessantes para você, continue acompanhando o artigo!

Neste momento vamos falar sobre alguns destes questionamentos que surgem para quem vai trabalhar como gestor de tráfego. Você pode ser Pessoa Física, o problema é que a Pessoa Física te traz alguns entraves.

Por exemplo, se eu sou uma Pessoa Jurídica ao contratar você, eu preciso fazer uma retenção de INSS e Imposto de Renda retido na fonte da sua PF, e consequentemente o custo e a minha responsabilidade se tornam maior.

Declaração de Valores

Apesar de muitas pessoas não fazerem isso, se deparam com outro problema: como declarar os valores que recebeu?

No momento em que for fazer o seu Imposto de Renda, você não pode colocar simplesmente o CNPJ de quem você recebeu, aliás, se fizer isso, as informações não serão compatíveis.

Se você for recebendo como Pessoa Física de várias empresas e no fim do ano, por exemplo, faturar 20k por mês, totalizando 240 mil por ano e podemos considerar isso como um bom faturamento – mas você não pagou nada de imposto.

E se resolve declarar como Pessoa Física, só poderia declarar como Carnê Leão se recebesse do exterior ou de outra Pessoa Física.

Atenção: Você não pode declarar o valor que recebeu de uma Pessoa Jurídica via Carnê Leão.

imagem que represente pessoa confusa no ambiente de trabalho
Seus negócios podem virar uma bagunça caso opte por trabalhar como Pessoa Física

Esse é o primeiro fator que você deve considerar, independente de alguém te pedir ou não emissão de Nota Fiscal.

Se você for Pessoa Física não consegue provar nada, se comprar um carro ou apartamento, não tem comprovação. Até mesmo para fazer uma viagem para o exterior, você não consegue provar ter um visto americano para viajar.

Gestor de tráfego pode ser MEI?

Sim! Diante do que explicamos acima, a primeira possibilidade é que o gestor de tráfego seja MEI (Microempreendedor Individual). Mas qual o CNAE correto que diz que o gestor de tráfego pode ser MEI?

Você não vai encontrar esse CNAE, porque ele não existe, como não existe CNAE para produtor digital, Dropshipping e etc.

Existem CNAEs relacionados para aquela atividade, quando foram criados os códigos de atividade, essas funções novas não existiam.

Pode ser que um dia eles retirem essas funções que não existem mais e coloquem essas que foram criadas.

Tudo mudou muito em razão da tecnologia, da evolução da humanidade, prestação de serviços

Porém você pode utilizar um CNAE de promotor de vendas no MEI, não é 100% certo, mas é um começo para que você sinta o que vai acontecer.

Se você está numa fase muito inicial e vai começar a trabalhar, saiba que tem algumas coisas para fazer, mas não sabe se vai de fato estruturar aquilo como um grande negócio, esse é o caminho.

Estruturação de negócio

No MEI você pode receber no máximo 6 mil por mês, não é um valor onde pode dizer que tem um excelente negócio, você pode ganhar bem nesse contexto, mas pode ganhar muito mais se estruturar melhor esse negócio.

Um bom gestor de tráfego tem muitas opções de cobrança e pode atuar até como coprodutor dependendo do lançamento, ele pode ganhar muito dinheiro. Mas ele precisa entender que o MEI traz essa limitação de faturamento, se o faturamento passar de 6 mil ele começa a ter problemas.

Empresa no Simples Nacional

Numa empresa no Simples Nacional você tem mais amplitude de CNAEs – códigos de atividades que você pode utilizar – você vai trabalhar de forma legal e terá outros custos.

Enquanto no MEI você pagaria R$50,00 por mês e sem contrapartida alguma como por exemplo aposentadoria, no Simples Nacional você tem que contratar uma contabilidade, pagar mais impostos, vai ter um custo maior. Mas você está ganhando mais dinheiro, esse é o fator. Quando a gente ganha mais, paga mais.

Se em algum momento você ficar super conhecido como gestor de tráfego, começar a dar curso e ampliar as atividades que você tem, existem outras opções de tributação onde é possível ter uma redução.

Mas, se você vai faturar mais que 6k por mês, é possível ter uma empresa no Simples Nacional e pagar um contador que vai ser pouco comparado aos benefícios.

Contrate isso digitalmente com a Tactus, nós resolvemos toda a burocracia para você não se preocupar com mais nada.

Somente vai pagar o seu imposto e enviar os documentos mensalmente para que seja feita sua contabilidade.

Seguindo as nossas orientações você não terá problema nenhum em relação aos seus rendimentos na situação atual.

Quando você receber o seu dinheiro e pagar o seu imposto como Pessoa Jurídica na sua Pessoa Física não vai pagar mais nada, e esse o fator que você tem de relevância para ter o seu negócio legalizado.

Você vai pagar um pouco de imposto e a contabilidade, mas acabou, poderá ficar tranquilo, declarar imposto de renda, viajar, adquirir bens tudo de forma legalizada.

Planeje seu futuro

Separe uma parte do que você está ganhando e mantenha o seu negócio como gestor de tráfego regularizado.

Mesmo que esteja numa fase muito inicial, siga as alternativas possíveis antes de ter uma empresa.

No momento que você começar a performar, a Tactus estará aqui para te ajudar.

Entre em contato conosco e faremos uma análise personalizada para manter a sua situação de forma legal.

Se você abrir o seu MEI e estourar o seu faturamento, não deixe acumular para resolver posteriormente, resolva sua situação ao perceber que estourou ou se vai estourar de fato.

Faça a regularização o quanto antes, depois que passar o tempo se quiser retroagir vai pagar mais imposto, além de ter mais trabalho para regularizar isso. Conte conosco para te ajudar!

Temos muitos clientes que estão trabalhando como gestores de tráfego e ganhando muito dinheiro, esperamos que você seja mais um deles!

Sair da versão mobile