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INFOPRODUTOR DE MICRONICHO – COMO TER RESULTADO EM MERCADOS PEQUENOS

Tactus NFOPRODUTOR DE MICRONICHO - COMO TER RESULTADO EM MERCADOS PEQUENOS

Não pode ler agora? Não se preocupe, o artigo também está disponível em formato de áudio, com uma leitura dinâmica e humanizada. Aperte o play abaixo!

Muitas pessoas perguntam se é possível ter resultados como infoprodutor em mercados pequenos, conhecidos como micronichos.

Podemos afirmar, com muita propriedade que sim.

O nosso CEO, Anderson Hernandes tem, além da Tactus, uma empresa de educação, AH educação onde ele atende um micronicho de cerca de apenas 80 mil empresas de contabilidade, em todo o Brasil com infoprodutos que dão muito resultados.

Por isso, temos propriedade para falar sobre esse tema, pois temos um case de sucesso no “quintal de casa”.

Para saber o que você, infoprodutor, precisa fazer para ter resultados no mercado digital com o micronicho em que você atua, siga essas dicas…

1 – CONHEÇA BEM O PERFIL DO SEU CLIENTE

CONHEÇA BEM O PERFIL DO SEU CLIENTE

Ao conhecer de forma profunda o perfil do seu cliente, você vai saber as dores específicas que ele tem, o comportamento dele e a sua segmentação, ou seja, idade, sexo, poder aquisitivo e etc.

Conhecer bem o seu público, para você que é infoprodutor em mercados pequenos, é uma obrigação! 

Pois somente assim, você terá todas as informações para identificar quais são os produtos ou as soluções que fazem sentido para eles.

Mas o que fazer para ter essas informações? 

O melhor caminho são as pesquisas!

  • Faça pesquisas com o público comprador;
  • Faça pesquisas quando estiver fazendo um lançamento para entender as dores e aprimorar a estratégia de lançamento;
  • Faça pesquisas após o término de eventos e mentorias que você faz;

Com o resultado dessas pesquisas você vai conseguir identificar se está no caminho certo e quais os pontos a serem melhorados para ter sucesso em um micronicho.

2 – TRABALHE O CONCEITO DE LTV EM MERCADOS PEQUENOS

TRABALHE O CONCEITO DE LTV - INFOPRODUTOR DE MICRONICHO

LTV ou Lifetime Value é o valor vitalício de um cliente na empresa, ou seja, o valor que esse indivíduo retorna para o empreendimento durante seu relacionamento. 

Isso é importante porque dificilmente você vai conseguir atingir um público muito grande com as suas soluções em mercados pequenos.

Mesmo que seu público seja um micronicho semelhante ao da AH educação, de cerca de 80 mil empresas, não é possível atingir 100% do mercado, ou seja, o alcance é limitado.

Por isso, você precisa entender que vai ser necessário vender mais para o mesmo cliente e consequentemente aumentar o LTV.

O caminho é trabalhar uma esteira de produtos e soluções, de forma estratégica, que atendam dores diferentes dos seus clientes.

Para montar essa esteira, você precisa entender a jornada que o seu público tem, seja em seu negócio ou em sua vida.

Isso é essencial para o sucesso em um micronicho!

Tenha produtos para iniciantes, intermediários e avançados dentro do seu mercado pequeno. Trabalhando o funil de vendas para fazer a transição e preparação do seu cliente para que ele suba de nível.

Assim, você vai ter a possibilidade de uma recorrência desse cliente e participará de toda a sua jornada.

Outra estratégia é encontrar produtos complementares ao seu no mercado, que não são concorrentes diretos ao seu mas que fazem parte do seu micronicho e ofertar eles ao seu público.

Nesse caso, você pode entrar como afiliado, como coprodutor ou até mesmo definir uma parceria com o infoprodutor desse material complementar.

3 – FAÇA UMA BOA GESTÃO DE MARCA PESSOAL EM SEU MICRONICHO

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Pequenos problemas em seu negócio, tem potencial de se tornar uma grande mancha em sua marca pessoal, principalmente em mercados pequenos.

Pois, quanto menor o mercado for, mais rápida e expressiva é a comunicação dentro dele.

Ou seja, se um cliente tem uma experiência negativa com o seu produto ou serviço, em pouco tempo, boa parte do mercado saberá disso e consequentemente sua reputação será afetada.

Isso é um tanto complexo e perigoso. Porque você terá uma grande dificuldade de dispersar esse problema depois.

Então olhe de perto a gestão da sua marca constantemente.

  • Construa e realize a manutenção do seu branding;
  • Tome cuidado com os contratos de influência que você fecha;
  • Entregue um produto de qualidade;
  • Ofereça suporte rápido e eficiente;
  • Tenha um plano de gestão de crise;
  • Entregue um diferencial;
  • Construa produtos complementares que aumentam sua autoridade.

Todos esses fatores ajudam a alavancar a construção da sua marca pessoal e te aproxima do caminho para se tornar uma referência em um mercado pequeno.

Se tornando uma referência no seu micronicho, com certeza você terá resultados muito expressivos.

Assim como o nosso CEO Anderson Hernandes fez através da AH educação, você também pode se tornar um gigante dentro de mercados pequenos com essas dicas.

Saiba que a Tactus está preparada para te atender naquilo que você precisa. Com os nossos serviços contábeis, através de um time qualificado para ajudar o seu negócio e também com os nossos conteúdos aqui no blog, em nosso canal do YouTube e em nossas redes sociais.

Picture of Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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