É possível ter um negócio online e continuar trabalhando?
Muitas pessoas têm essa dúvida e vamos responder a questão no conteúdo abaixo.
Se a sua intenção é ter um negócio online concomitante ao seu emprego deve entender primeiro que existe uma regra tributária específica para diversas situações que podem acontecer.

No seu emprego regular você paga imposto de renda e se ultrapassar o limite faz o pagamento de IR, paga o INSS sobre o valor, está numa folha de pagamento e esse valores já vem retidos, seu pagamento é creditado como valor líquido todos os meses.
E se você tiver uma empresa, há uma outra regra tributária. Nessa empresa, você paga o imposto da empresa, é feito todo o processo de contabilidade e depois nos rendimentos há isenção de imposto de renda.
No meio desse processo há também uma retirada de pro-labore que será tributada, o lucro é isento quando você paga o imposto e o pro-labore é tributado.
Como Pessoa Física, há a tributação de ISS (Imposto Sobre Serviços) e IR (Imposto de Renda) e na Jurídica mesmo sendo um salário mínimo, terá ISS (Imposto Sobre Serviços) e se for maior terá o IR (Imposto de Renda).
COMO GERENCIAR AS DUAS REGRAS?
No Imposto de Renda é entregue a declaração de ajuste que acontece no mês de Março e Abril, nesse tempo você reúne as duas informações e diz para o governo o que aconteceu.
Todas as variações serão informadas para o governo independente do teor de cada uma delas e essa declaração de ajuste dirá se você tem imposto a pagar ou a restituir.
Normalmente, ao somar duas fontes de renda diferentes, você acaba pagando um imposto adicional na entrega da declaração.
E por qual razão isso acontece?
Somando as tributações habitualmente, gera-se um imposto adicional, mas isso não é uma regra porque depende do que você teria de deduções.
Então, a declaração de ajustes, que é entregue em Março e Abril, é o que vai alinhar toda a sua situação.
É possível que você tenha tranquilamente o seu negócio online, mesmo trabalhando como CLT.
O que você precisa considerar é se você estiver trabalhando em uma situação governamental , como concursado, deve analisar as regras específicas relacionadas ao seu concurso para saber se não há nenhuma restrição.
Normalmente a restrição que existe é não prestar serviços terceirizados para a instituição que você trabalha, mas consulte essa questão para que não tenha problemas.
QUERO ABRIR MINHA EMPRESA: COMO FUNCIONA?
Você precisa contratar uma contabilidade e ela vai proceder a abertura dessa empresa e quando a empresa estiver funcionando você vai alterar o cadastro nas plataformas que você estiver atuando e começar a tributar por essa empresa.
É importante que você sempre siga as instruções da contabilidade, e também contratar uma empresa contábil que entenda sobre o seu negócio.
O seu contador deve ser especialista no seu tipo de negócio e entender as possíveis variações e o que você faz.
Na Tactus nós somos especializados em negócios digitais e conhecemos cada detalhe deste tipo de negócio.
Com uma contabilidade especializada você não terá problemas.
Mantenha a sua empresa em ordem e tenha sucesso!

Uma dica que posso deixar é que normalmente você vai ganhar muito mais dinheiro trabalhando como empreendedor.
A não ser que você tenha uma condição muito boa para permanecer nas duas condições por muito tempo.
É claro que surge o medo que envolve desfazer o vínculo fixo, mas será preciso que tome uma decisão e escolha.
Se você se empenhar como empreendedor, os ganhos da sua pessoa física certamente ficarão irrelevantes perto do que você pode conquistar como empreendedor.
O mercado digital pode trazer muitos resultados a você !
E você pode contar com a Tactus para te dar toda a acessoria contábil e ter segurança na sua operação.