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NEGÓCIO DIGITAL 2019 – NICHOS PROMISSORES

Tactus NEGÓCIO DIGITAL 2019 - NICHOS PROMISSORES

Quais os negócios digitais que mais se destacaram como promissores em 2019 e que consequentemente serão bastante promissores para 2020?

Vou citar neste conteúdo 03 destes negócios para que possa entender como tirar proveito dessa informação privilegiada.

PRODUTOR DIGITAL POR NICHO

O mercado de produtores digitais já vêm performando há muito tempo.

Temos muitos produtores obtendo resultados positivos em segmentos muito genéricos como: fitness, inglês, relacionados a desenvolvimento pessoal, entre outros.

O que ocorre é que paralelamente a esses grandes segmentos nós temos pequenos nichos que tem uma performance inexplorada.

Pouca gente está trabalhando em determinado segmento específico.

E se você é um especialista em uma determinada área ou se identificou que o seu produto pode ser hipersegmentado, preste muita atenção pois tem uma grande oportunidade nas mãos.

imagem que represente pessoa analisando e fazendo escolha em específica
Atuação em mercados específicos permitem novas possibilidades

Vou citar um exemplo prático: 

Imagine que a sua empresa é especializada em marketing digital, e neste meio muitos produtos estão performando no mercado.

Mas, quando falamos sobre marketing digital para nichos de negócio notamos que ainda existe muito a ser explorado.

Você pode se dedicar, por exemplo, ao marketing digital para advogados e a como se aplica isso para o advogado. 

No Brasil temos um número significativo de profissionais advogados e nesse nicho existem particularidades que devem ser respeitadas bem como o aspecto da regularização do negócio que é regido pela OAB, será que este não é um nicho interessante para explorar?

É claro que já tem gente explorando, mas será que não haveria a possibilidade de mais produtos explorando isso?

Você deve olhar para produtos digitais pensando sempre sob o ponto de vista de segmentação.

Essa é uma área promissora.

AFILIADO AUTORIDADE E ESPECIALIZADO EM DETERMINADO NICHO

Assim como os produtores, o número de afiliados no Brasil não para de crescer, temos muita gente performando bem como uma variedade infinita de produtos.

Mas ao olhar nichos de mercado notamos que poucos afiliados são realmente especializados.

E muitos profissionais que estão atuando no mercado especializado ainda não enxergaram a possibilidade de ser afiliado daquele determinado mercado.

Muitas vezes estão produzindo conteúdo, tem um processo de influência, mas não enxergaram que poderiam vender produtos que fazem sentido para a audiência deles e consequentemente ter uma melhor rentabilidade.

imagem que representa gráficos com resultados crescentes, positivos
A especialização no mercado que atua garante melhores resultados

Para isso é possível oferecer um bônus complementar digital para fazer as vendas.

Quando um desses profissionais enxerga essas possibilidades ele tem muitos resultados, pois, a conversão dele é muito maior.

E o simples motivo é que ele já é autoridade naquele determinado assunto.

E esse tipo de afiliado tem muito mais credibilidade pois consegue falar a língua do público-alvo.

Essa é mais uma possibilidade promissora para que você avalie.

O MERCADO DE DROPSHIPPING

Este mercado está ainda no seu processo de crescimento e muitos ainda o encaram como uma modinha, como o que aconteceu com mercado de cápsulas há algum tempo.

Mas, o que estamos vendo na prática, é que nossos clientes começam com um faturamento relativamente pequeno e começam a performar rapidamente dentro do mercado de dropshipping.

É preciso sempre se lembrar do ditado: quem chega primeiro bebe a água mais limpa!

Será que você não pode começar agora e aproveitar esse processo de evolução que o mercado está passando?

E então conseguir ter melhores resultados neste momento, avalie essa possibilidade como sendo promissora para 2020.

imagem que represente empresário apresentando produtos para cliente
Capacidade de expandir seus negócios rapidamente

Eu tenho plena certeza de que esses três nichos que citei são apenas alguns dos exemplos que temos de mercados promissores, é possível ir muito além.

Temos muita coisa por acontecer e o mercado digital não para de crescer!

Os números estão à nossa volta na Tactus, todos os meses entram na nossa base clientes desses mercados que eu citei e podemos ver números reais de pessoas que estão ganhando dinheiro com o uso de estratégias da internet.

E você, vai ficar de fora deste mercado?

Pense nisso e considere as opções como alternativas empreendedoras para você!

Picture of Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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