Operar com Drop no Brasil está ficando cada dia mais popular, pois é uma operação que, se feita com cuidado e técnica, traz um retorno extremamente satisfatório.
Você opera ou quer operar com Drop no Brasil?
Acompanhe este conteúdo, pois, ele será de grande ajuda na sua operação!
Negócios Digitais
Provavelmente, se você está pesquisando sobre o tema ou já opera com Drop, sabe que a Tactus é especializada em regularizações de negócios digitais.
Mas, talvez ainda não saiba, que somos pioneiros em mercados que, quando começamos a “desbravar”, eram apenas uma grande “mata virgem”.
Um dos mercados que a Tactus “descobriu” foi o de infoprodutores e afiliados digitais.
Na época que entramos nesse mercado (2013/2014) não havia nada em que pudéssemos nos basear para criar uma solução que resolvesse uma dor que os empreendedores tinham: a legalização fiscal e contábil do negócio.
Diante deste cenário, passamos 6 meses estudando tudo que envolvia aquele mercado antes de lançar um MVP (Produto Mínimo Viável) e com esse produto atendíamos apenas alguns primeiros clientes.
E hoje nossa solução está completamente difundida no mercado e deixou de ser um bicho de sete cabeças para a maioria dos empreendedores digitais.
O mesmo aconteceu com vários outros mercados digitais como, por exemplo, o de YouTubers.
Explorar nichos com necessidades e estar sempre um passo à frente fez da Tactus a maior referência em contabilidade para mercados digitais do Brasil.
O nosso mais recente grande desafio foi o Drop: como legalizar um mercado que cresce de uma forma absurda no Brasil e que ainda não tem uma legislação aplicável?
A falta de legislação
O Dropshipping, com certeza, é a nova onda do momento para quem quer empreender online por uma série de motivos:
- Baixa necessidade de capital inicial;
- Facilidade de escala;
- Baixa possibilidade de bloqueio no Facebook;
- Grande difusão de conhecimento através dos grandes players;
- Mercado grande para explorar e muito mais.
Todas essas vantagens explicam a quantidade de pessoas entrando nessa modalidade de negócio.
E para legalizar essa operação esbarramos em um problema existente no mercado de Drop: a falta de legislação.
A Tactus percebeu a necessidade de explorar o mercado de Drop quando alguns clientes, em meados de 2017, começaram a operar e ganhar muito dinheiro sem ao menos ter validado a operação conosco.
Percebemos que esses clientes precisavam de suporte!
Então, para ajudar esses clientes, nós abraçamos a causa e estudamos profundamente toda a operação do Dropshipping para encontrar uma forma de legalizar o que fosse possível.
Depois de muita pesquisa começamos a liberar uma solução para os primeiros clientes dentro da nossa carteira.
No segundo semestre de 2018 o mercado do Drop começou a crescer muito mais rápido e os novos empreendedores desse mercado começaram a perceber a necessidade e nos pedir uma solução, para que fosse possível trabalhar com mais tranquilidade.
Foi nesse ponto que decidimos abrir nossa solução para que outros empreendedores de fora da nossa carteira pudessem usufruir.
E hoje somos referência também neste mercado.
Solução para operação de Dropshipping
E é indispensável, para quem está dentro ou pretende entrar no drop, ter ciência de alguns pontos importantes dessa operação, tais como:
1 – No Brasil a legislação não consegue acompanhar a quantidade de novos negócios que surgem no país e, por vezes, preferem julgar com os meios já existentes ao invés de criarem uma legislação justa e específica (Uber e Netflix são exemplos disso).
2 – Regularizar a operação em si do Drop 100% ainda não é possível. Mas, isso não impede que você ganhe dinheiro de forma cuidadosa e bem acompanhado com uma contabilidade como a Tactus que de fato conhece seu negócio.
3 – Para operar com o Drop o seu contador é tão importante quanto seu mentor. Sem ele você poderá perder tudo o que conquistou.
4 – Desconfie de quem te oferecer soluções simples e totalmente seguras para legalizar, pois o Drop não é nada fácil de ser resolvido e tampouco qualquer solução lhe dará total segurança.
5 – Veja quem de fato é seu mentor. Se ele não estiver disposto a te mostrar que existem riscos ao operar com o Drop e que ele precisa ser regularizado, tome cuidado.
6 – O drop amadureceu muito nos últimos 12 meses e é só o começo desse mercado que promete muito.
Porém, o comportamento do seu cliente também vai amadurecer e você terá que melhorar constantemente suas estratégias para não ficar para trás.
Não vão acreditar no grátis + frete para sempre e é preciso ir além e dar mais ao seu cliente, sempre.
7 – O último ponto, e talvez o mais importante é: tenha bem claro na sua mente que em todos os mercados quem chega primeiro bebe água limpa!
Virão muitos que só querem beber da água e largar o rio sujo, não seja essa pessoa.
Esteja cercado de mentores e contadores que querem manter o rio limpo para que todos possam beber uma boa água.
Operar com o Drop é bastante vantajoso, mas como dito acima, é preciso atenção a alguns cuidados específicos que essa operação demanda.
Não se esqueça da importância do contador nesta operação e procure lidar com mentores que estejam neste mercado e sejam experientes no assunto.
Não corra riscos quando pode trabalhar de uma forma segura.