Uma notícia está mudando o mercado de YouTubers a forma de olhar para esse mercado.
O Primo Rico Thiago Nigro comprou 20% de participação do canal do Breno Perrucho.
Breno Perrucho tem um canal que eu já acompanhava há muito tempo e que tem uma didática impressionante.
Breno é um jovem de negócios, tem um canal com mais de 500.000 inscritos. O canal tem tracionado bem e gerado bons resultados.
O canal está focado precisamente no conteúdo para os jovens que querem investir e querem empreender para terem resultados.
Mas, afinal de contas porque essa notícia mexe com mercado de YouTubers?
Imagine que o primo rico pagou um milhão de reais em 20% do canal.
Um canal com 500 mil inscritos, com o valuation de aproximadamente 5 milhões de reais. A pergunta que surge é: quanto efetivamente vale o canal?
Será que qualquer canal, dentro dessa proporção, vai ter a mesma forma de avaliação do valuation? Por que, afinal de contas, o primo rico pagou um milhão de reais num canal do YouTube?
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O que devemos considerar?
É claro que existem razões estratégicas por trás dessa transação, que nós não temos o conhecimento, mas nós temos condições de avaliar alguns aspectos muito práticos em relação a isso.
Investir em conteúdo e criação de audiência na internet, sobretudo o canal do YouTube e outras formas de influência, tem um valor significativo.
Porque, na verdade, os produtores de conteúdo têm condições de gerar resultados para eles e para as empresas que estão próximas a eles.
Em contrapartida, lá na ponta, a audiência tem resultados em relação as dicas que são dadas.
Portanto,ter audiência hoje no mercado, através de um canal do YouTube, pode ser muito estratégico para qualquer tipo de negócio.
Empresas e pessoas físicas estão utilizando seu canal do YouTube para coisas muito menores, como é o caso da Tactus.
Na Tactus temos nosso canal no YouTube, que tem cerca de 50 mil inscritos, mas que não gera muitos resultados no AdSense.
Mas gera muito resultado na questão da autoridade.
No nosso canal orientamos pessoas a formalizar o seu negócio e elas frequentemente nos procuram para isso.
Muita gente nos procura para resolver a dor do seu negócio através dos conteúdos que nós colocamos.
O canal do YouTube é um ativo diferenciado para uma pessoa física ou para uma pessoa jurídica.
Se você tem uma empresa e conseguir estabelecer no canal no YouTube, uma audiência relevante para o seu nicho de mercado, você terá um ativo que vale bastante.
O quão estratégico é o canal do YouTube para um negócio?
Será que dentro do canal da Tactus eu estou preocupado, precisamente, com ganho que teremos de AdSense?
É claro que não!
É óbvio que temos um ganho de AdSense, mas não é significativo quando comparado a todas as outras coisas que um canal pode abrir de portas.
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Nós, por exemplo, não temos interesse em fazer parceria para ter um retorno financeiro, uma parceria patrocinada.
Mas, nós temos muitas parcerias de conteúdo com outros canais, para proporcionar conteúdos em conjunto, que fazem sentido para o único público-alvo.
Sendo assim duas empresas, duas marcas, duas pessoas físicas têm soluções diferenciadas para o mesmo público. Através de uma collab conseguem ter resultados com a troca de audiência.Tudo isso vem através de um trabalho que você pode fazer na parte de produção de conteúdo.
Especialização em Youtubers
Nós temos um serviço de contabilidade para YouTube, e conseguimos avaliar claramente os resultados que os canais têm, em diferentes modalidades e nichos que eles atuam.
Quando você olha por exemplo para um canal que é do nicho de viagem ele tem um tipo de monetização.
Um tipo de moralização que vem do AdSense, ele vende parcerias, faz organização de eventos e uma série de outras coisas.
A monetização dos canais são diferentes, tanto a monetização do AdSense como a monetização complementar, tudo pode ser diferente.
Existem várias formas de ganhar dinheiro através de um canal do YouTube, se não fosse valorizado ter um canal do YouTube, nós não teríamos uma transação como essa.
Nós temos muitas possibilidades de uma valorização daquilo que nós produzimos.
Qual a lição que fica de tudo isso?
Você não pode por produzir por produzir, faça isso pensando no seu público.
É importante produzir conteúdo que faça sentido para o seu público específico. É preciso gerar conteúdos que possam gerar novas oportunidades.
Como gerar negócios
Um conteúdo bem produzido dentro de um canal bem produzido, com certeza chama a audiência.
É possível avaliar isso através de uma série de sistemas.
Entender o que seu público quer e ter um bom canal gera possibilidade para outras pessoas se interessarem por aquilo que você faz, sob o ponto de vista de negócio.
Uma boa audiência faz com que as pessoas queiram se aproximar de você, além disso, outros canais podem se aproximar para fazer um trabalho de collab.
Se você tem uma marca atrelada ao seu canal ajuda muito nesse processo.
Esse é o caso da Tactus que utiliza a audiência para gerar mais resultados.
Investir em YouTube realmente é uma coisa que você deve fazer.
Ao olharmos essa transação do primo rico é possível enxergar que existe uma análise muito estratégica de investidores, em relação aquilo que acontece dentro da internet.
Com isso nós temos o Breno, que é mais um jovem milionário, que começou com um canal sem audiência, mas que persistiu gravando seus conteúdos para internet.
Você também começou agora um canal?
Não desista!
Com as técnicas corretas e estratégias você pode chegar muito longe!
E não se esqueça que a Tactus é uma empresa contábil especializada neste nicho, podemos dar todo o suporte que precisa para que você legalize o seu negócio e tenha sucesso.
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