Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Nesse Artigo você vai ler:

Como ser um produtor digital em plataformas como Hotmart

Tactus Como ser um produtor digital em plataformas como Hotmart

A atividade de produtor digital tem crescido significativamente no Brasil.

Essa atividade surgiu há alguns anos principalmente com as plataformas digitais como Hotmart, Eduzz e depois Monetize e hoje é uma atividade que gera muitos lucros para empreendedores digitais.

Mas, o que é preciso para realmente ser um produtor digital?

Quais as habilidades que você precisa desenvolver para ter sucesso como empreendedor digital?

E como nós da Tactus podemos te mostrar isso?

Nós somos uma empresa contábil especializada em mercados digitais.

Nós atendemos a centenas de clientes que atuam como empreendedores digitais, sobretudo, pessoas que atuam como produtores digitais.

O que é um produtor digital?

Um produtor digital pega o conhecimento que ele tem, formata isso para uma possibilidade de produto digital e distribui através da internet utilizando plataformas.

As plataformas têm o papel de conectar este conteúdo com seus compradores e muitas vezes isso é feito também usando um intermediador, que seria o afiliado.

O afiliado faz a indicação desses produtos e para isso assim que uma venda é feita esse afiliado recebe um comissionamento que normalmente é de 30 a 60%.

Na prática, na maior parte dos casos se aplica 40% de comissionamento.

E como funciona a vida do produtor digital?

O produtor digital precisa dominar alguns aspectos importantes, e eu posso dizer isso, pois sou produtor digital há muito tempo e tenho vários produtos digitais.

O seu conhecimento pode ser transformado em um produto digital
Transforme o seu conhecimento em um produto digital

Os nossos produtos são direcionados a nichos bastante específicos, nós ensinamos na prática a outros empreendedores contábeis a ter sucesso utilizando estratégias de marketing.

Como eu disse um produtor digital precisa dominar alguns aspectos que envolvem a geração de tráfego, que é um assunto bastante específico: ele precisa conseguir gerar demanda para a venda de produtos.

Eu venho de um mercado de distribuição de conhecimentos através de DVDs, há tempos atrás eu gravava os meus cursos em DVDs e distribuía pelo correio para as pessoas que compravam.

Eu usava a internet como meio, mas eu não tinha a escala que eu posso ter vendendo estes mesmos conteúdos, muito mais completos, porém de maneira digital.

Plataforma Digital

Através de plataformas como o Hotmart eu conseguia me conectar com pessoas que também vendem esses produtos digitais e recebem este comissionamento.

Mas, para ter sucesso de fato dentro deste mercado foi preciso aprender a gerar tráfego, gerar visitas de potenciais compradores através das minhas páginas de venda.

E para gerar tráfego é preciso entender os mecanismos que o geram que são as campanhas pagas e o tráfego orgânico.

Você pode usar estratégias de SEO, a engenharia de tráfego do Google, que te proporciona as visitas orgânicas ou comprar este tráfego de redes sociais ou mesmo através do próprio Google ADS.

Entenda o processo de funcionamento do tráfego orgânico
Compreenda o funcionamento do tráfego orgânico

Então se você quer ser um empreendedor digital, se quer ser um produtor de cursos online ou de outros produtos online como e-books, você precisa dominar este assunto.

E na falta de domínio é preciso ter alguém que faça este trabalho para você.

Pois, se você não gerar tráfego não vai conseguir gerar vendas e se não gerar vendas não faz sentido ser um produtor digital.

Encontre seu cliente

Outro aspecto que o você precisa entender e conhecer muito bem é como funciona a mente do seu cliente.

Você precisa saber:

  • Quais são os seus desejos;
  • Como você pode influenciar positivamente de forma persuasiva os seus clientes a comprarem seus produtos digitais;
  • Como este cliente se comporta no momento da compra;
  • Como ele se comporta no momento que antecede a compra e no pós venda.

Dentro do pós venda é preciso gerar valor para o seu cliente, pois ele pode cancelar a venda em até 7 dias por lei.

Como se trata de um produto digital, em 7 dias ele pode se arrepender por lei da compra, e alguns produtores dão 30 ou mais dias para os seus produtos digitais.

E na prática você precisa entender como você gera interações e como você pode ajudar.

Entenda a mente dos consumidor digital
Descubra como é o comportamento do consumidor digital

Hoje a concorrência neste mercado é muito maior. Há 4 ou 5 anos, quando eu comecei como produtor digital, o número de concorrentes era muito menor em muito sentidos.

Quando a Tactus começou a atender o nicho digital havia um número muito menor de empreendedores em nichos de: inglês, idiomas, viagens, emagrecimento, bem estar e assim por diante.

Distribuição do produto

Hoje temos um número muito maior de empresas nesses nichos e por isso é preciso entregar um produto com uma qualidade muito maior.

Não é possível entregar um produto “pobre” para o seu mercado, é preciso entregar um produto de qualidade, o que envolve todo o processo de criação deste produto.

O processo envolve desde a qualidade da gravação até a plataforma que você vai utilizar.

Dentro das plataformas de distribuição deste conteúdo você também tem as plataformas de entrega.

Entregue um conteúdo envolvente e de qualidade para o seu cliente
Domine as técnicas e produza conteúdo de qualidade

Não se utiliza uma plataforma como a Hotmart só para vender o seu produto online e usar a conexão com esses afiliados: é possível utilizar também para a entrega deste conteúdo.

O Hotmart, por exemplo, tem esta plataforma de entrega do curso ou ebook com uma segurança em relação a pirataria.

Na realidade você consegue hoje ter bons resultados desde que domine estes aspectos fundamentais.

Existem ainda outros aspectos importantes…

Estratégias de marketing

Um deles é saber como construir um funil de vendas. Imagine que o seu cliente passa por diferentes fases até que ele seja persuadido a comprar o seu produto: essas fases nós chamamos de funil.

Você primeiro atrai pessoas visitando o seu site, depois cria um processo de relacionamento que pode ser feito de diferentes formas:

  • Com geração de valor;
  • Com criação de autoridade;
  • Com entrega de valor efetivo para que ele possa se convencer que você pode entregar muito mais dentro de uma versão paga. 

Até que você faz um pitch para convencê-lo a comprar o seu produto, e então ele se torna o seu cliente e entra num outro processo de entrega onde pode ser criado um outro funil de pós venda.

Todo este processo pode parecer muito simples, mas na prática envolve muita coisa.

  • Envolve todo o conhecimento que você precisa ter sobre marketing, ou alguém que conheça o marketing para te ajudar;
  • O processo para entender a criação deste funil através de plataformas que você tem disponível;
  • Utilizar automações de marketing como Lead Lovers, que possibilita criar uma série de tagueamentos que de acordo como a pessoa se comporta diante dos conteúdos disponibilizados conseguimos fazer o pitch no momento certo.

Conhecendo muito bem como se comporta este cliente dentro do funil de vendas você consegue ter melhores resultados.

E, por fim, é preciso entender sobre a gestão de relacionamento com o cliente, isso porque este processo vai te entregar informações úteis para o seu negócio.

Dentre essas informações a geração de novos conteúdos, a geração de novos produtos para atender a outras demandas que o seu cliente tem e muito mais, é possível ganhar muito mais com o seu cliente dominando as questões relacionadas.

Na prática o empreendedorismo digital é algo muito promissor e que vai te ajudar muito.

E podemos afirmar isso, pois além de sermos produtores atendemos a centenas de clientes deste meio e sabemos dos resultados.

A Tactus é uma empresa que vivencia essa realidade na prática, nossa realidade como produtores e a dos nossos clientes.

A cada dia mais existem pessoas ingressando neste mercado e isso faz com que o número de competidores cresça muito, traz um aumento dos desafios, o custo do tráfego se tornou mais caro e o trabalho de SEO mais competitivo, ou seja, existe muita gente boa fazendo lançamentos hoje e por isso você precisa dominar as técnicas de venda e aquilo que pode te ajudar a criar produtos digitais.

Está se perguntando onde pode obter mais informações?

Você sabe quem pode te ajudar neste processo?

Existem muitas pessoas boas produzindo conteúdo, uma pessoa que eu gosto muito do trabalho é o Alex Vargas, que tem um curso que te ajuda neste processo dentro do empreendedorismo digital.

E dentro do nosso canal você vai encontrar muitas dicas importantes também para o seu negócio.

E não se esqueça que ao se tornar um produtor digital precisa de uma contabilidade que conheça o seu negócio e com isso a Tactus com certeza pode te ajudar.

Picture of Anderson Hernandes

Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar gratuitamente um Atendimento Personalizado

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a Conversa no WhatsApp

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não deixe seu negócio sem uma

Contabilidade Especializada

Solicite uma proposta agora!