Como é possível ganhar dinheiro através da internet sem sair da sua casa?
Essa é uma alternativa muito efetiva para pessoas que procuram uma renda. Neste conteúdo, vamos te entregar 7 dicas práticas para você poder monetizar através da internet. Confira cada uma delas e ao se identificar, não hesite em buscar uma oportunidade!
Marketing de afiliado
A primeira opção para ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa, é através do marketing de afiliado.
Mas afinal, você sabe o que é marketing de afiliado?
Um afiliado vende produtos através da internet e recebe um comissionamento para isso.
Esses produtos podem ser produtos online ou produtos físicos.
O marketing de afiliados tem crescido muito no Brasil, existem plataformas que recrutam esses profissionais e consequentemente fazem esse processo de intermediação.
Quando uma venda acontece através do link de um afiliado, o afiliado recebe automaticamente e de forma segura o comissionamento referente a essa venda através de uma plataforma.
Essas vendas podem gerar comissionamento de mais de 40% de lucro, a depender do caso de cada produtor ou do produto que é vendido.
Para que você faça essa venda, precisa ter um conhecimento de como pode divulgar esses produtos.
Existem diferentes maneiras para fazer a divulgação desses produtos.
Uma delas é divulgar por exemplo através de campanhas pagas, mas para isso precisa dominar as estratégias de campanha.
Estratégias de campanha
Normalmente isso é possível depois que você faz cursos de AdSense, nele você aprende como fazer divulgação através do Google, Facebook, Instagram e assim por diante e pode divulgar também através de vídeos.
Algumas pessoas fazem vídeo na internet e utilizam uma estratégia nos vídeos para divulgar produtos.Para aprender como fazer divulgação através de vídeos, acesse o link do curso e consulte disponibilidade, você vai aprender estratégias em relação a isso.
Suporte para empresas online
Outro meio de ganhar dinheiro pela internet sem sair de casa, é dando suporte para empresas que vendem produtos através da internet.
Empresas que vendem produtos digitais ou até mesmo produtos físicos.
Por que que as empresas contratam uma pessoa para poder dar suporte?
Porque a demanda que normalmente essas empresas têm não justifica que tenham um colaborador fixo dentro da empresa, por isso algumas pessoas vendem esse suporte, e atuam trabalhando e atendendo a diferentes empresas.
Contratando esses serviços à parte, as empresas têm um custo mais baixo e quem presta serviços pode monetizar de diferentes clientes.
Existem inclusive serviços que demandam de suporte temporário, isso acontece quando há por exemplo o lançamento de um produto digital, e o prestador de serviços atua no suporte durante aquele lançamento.
Paralelo a isso, algumas empresas contratam pessoas que fazem recuperação de carrinhos. É uma estratégia para aqueles que geraram um boleto e não pagaram esse boleto, nesse caso, o prestador de serviços faz um trabalho de recuperar a possibilidade de conversão desses boletos.
Gestor de tráfego
A terceira maneira para trabalhar seria como gestor de tráfico.
O gestor de tráfego basicamente faz uma estratégia para gerar oportunidades para sites que estão vendendo produtos.
Na verdade, ele cuida das campanhas desses sites, mas para você fazer isso você precisa ter um domínio em relação à campanha.
E para ter esse domínio existem cursos específicos que são direcionados para quem quer ser um gestor de tráfego.
Essa atividade tem crescido muito nos últimos anos, as vezes quem vende produtos online está focado em outras coisas e não consegue cuidar do tráfego, por isso contrata um profissional.
Esse profissional muitas vezes trabalha por um período, muitas empresas e pessoas que vendem esses produtos, na verdade fazem o lançamento digital.
A gestão de tráfego começa dias antes do lançamento digital e se estende até o momento que é fechado o carrinho desse lançamento digital.
Como é que você monetiza?
Normalmente você cobra um valor para fazer aquele lançamento ou cobra o valor para fazer o lançamento e mais um percentual em cima do que foi gasto. Em alguns casos, é possível cobrar até mesmo pelo resultado em relação ao lançamento.
Editor de áudio e vídeos
A quarta maneira é atuar como editor de vídeos e de áudios.
Hoje a produção de conteúdo em áudios e vídeos é muito comum, existe muita gente procurando pessoas especializadas para fazer esse tipo de trabalho.
Você pode atuar na edição para diferentes tipos de vídeos. Desde vídeos para YouTube, que são vídeos mais longos, até mesmo em vídeos para vendas.
Lembrando que existem técnicas específicas para editar um vídeo de venda.
Para estes serviços, é preciso que tenha conhecimento prévio nos processos.Para te ajudar na possibilidade de entender como pode editar vídeos, vamos deixar a indicação de um curso online que fala exatamente deste tema.
Gestão de conteúdos em blog
A quinta maneira é a gestão de conteúdos através de blogs.
O que um gestor de conteúdos faz?
Ele recebe o conteúdo que foi escrito por alguém e faz a postagem desse conteúdo no blog.
O gestor faz toda a parte de SEO desse conteúdo, insere as imagens e links internos. É um trabalho que pode parecer fácil, mas na verdade é repleto de especificidades, você precisa ter conhecimento em relação a ferramenta de SEO.
Não é necessário que tenha conhecimentos tão profundos, mas você precisa conhecer basicamente o SEO relativo a tráfego gerado através de conteúdo.
O gestor precisa entender como o Google faz para posicionar melhor um site e como nós usamos conteúdos estrategicamente em relação a isso.
Esse tipo de serviço é bem legal, porque além disso, você cuida dos comentários que são gerados através do blog.
Na verdade, você assume toda a parte do blog do que diz respeito à conteúdo.
No blog você vai coordenar a parte de comentários e fazer as postagens, ou seja, é um serviço bem interessante com várias possibilidades para monetizar, pois pode atuar em diferentes blocos, prestando serviço para diferentes empresas.
Gestão de canais no Youtube
A sexta maneira é a gestão de conteúdos em redes sociais.
Você pode atuar na parte de gestão de conteúdos em redes sociais, isso é diferente de simplesmente gerenciar uma rede social. E você, sabe qual é a diferença? Continue lendo o artigo!
Muitas vezes as pessoas acham que gerenciar uma rede social é postar apenas um monte de fotos, tudo vai muito além disso.
Gerar conteúdo através das redes sociais, demanda tempo e muitas vezes quem faz conteúdos para internet não tem tempo para gerenciar tudo isso.
Por exemplo, num canal do YouTube além de postar o vídeo, tem que fazer o SEO do vídeo, colocar os links necessários, fazer toda postagem e administrar esse canal, depois cuidar dos comentários que são que são recebidos que precisam ter resposta. Você imaginava tantas responsabilidades?
Consequentemente você pode ser contratado para prestar esse serviço não somente para um canal, mas para vários canais do YouTube.
Ou você pode se especializar em atuar em redes sociais específicas como YouTube e Instagram, você pode também dar esse suporte para pessoa das redes sociais.
Essa é uma possibilidade bem interessante também para você trabalhar de dentro da sua casa.
Copywriter
O que é um copywriter?
Primeiro vamos entender o que significa o termo copy. Saiba que copy é o formato de escrita que tem como característica a persuasão.
Quando você tem um vídeo de vendas ou um conteúdo que é feito para vender numa página de vendas (landpage), por trás daquilo existe o que nós chamamos de copy.
Portanto, copy é a forma como esse texto é montado para que ele possa efetivamente ajudar no processo decisório da compra.
Nesses textos são utilizados gatilhos mentais e uma forma de escrita que tem muito a ver com storytelling, portanto produzir uma copy não é tão simples assim.
O copywriter é um profissional que faz esses textos, com objetivo de vender serviços para produtores digitais e empresas que vendem coisas através da internet.
Existem muitas possibilidades para atuar como copywriter.
A remuneração pode variar dependendo do grau de complexidade da sua copy, se for correspondente ao lançamento, por exemplo , você pode ter uma remuneração bem interessante.
Você pode ter um contato fixo e até atuar com diferentes empresas.
Mas para entender como se tornar um copywriter precisa efetivamente estudar a respeito e ter conhecimento em relação a isso.
É preciso conhecer as técnicas de copy para aplicar e ajudar os seus clientes.
Em busca de oportunidades
Sabendo de todos esses aspectos de como monetizar através da internet, onde encontrar essas possibilidades?
No caso de marketing de afiliados, você pode encontrar oportunidades em grupos do Facebook específicos para afiliados e plataformas afiliados como Eduzz, Monetizze e Hotmart.
É muito importante que você se insira neste meio, fazendo cursos para ter domínio das possibilidades de monetizar como afiliado.
Como eu disse acima, um curso é muito importante para habilitar o profissional para fazer campanhas através da internet, deste modo certamente conseguirá ter resultados.
Sobre a produção de conteúdos, você tem vários sites relacionados a isso como o Workana ou o 99 freela. Esses são sites especializados em serviços através da internet, que você pode vender e seus serviços e encontrar as pessoas certas.
Além disso, para encontrar oportunidades é importante explorar as redes sociais e grupos, através deles você pode criar uma importante rede de networking, assim será mais fácil de entender esse universo.
Normalmente os bons profissionais não têm dificuldades de encontrar possibilidades, aos poucos eles já criam o seu “nome” e são procurados para atender as demandas existentes no mercado.
Apresentamos a você sete diferentes possibilidades para ganhar dinheiro em casa, mas além delas existem outras formas de atuar através da internet.
Acredito que essas sirvam de direcionamento inicial a você! Confira o vídeo que aborda sobre esse assunto:
A Tactus é uma contabilidade especializada em empresas que atuam na internet.
Ao atuar na internet prestando serviços, o prestador vai precisar emitir notas fiscais para receber os valores relativos a serviços.Quer saber mais? Entre em contato com a Tactus para obter mais informações sobre os aspectos da tributação desses serviços prestados da internet.