A crise que estamos enfrentando obrigou uma reinvenção das empresas de muitos modos.
Quem não deu um jeitinho de se destacar e sobreviver no mercado, infelizmente, está ficando para trás.
Em destaque neste momento estão as empresas digitais, assim como a Tactus.
Fomos a primeira empresa que oferece ao mercado um serviço especializado de contabilidade digital para infoprodutor e afiliado. Não pense você que, por ser uma empresa digital, não precisamos tomar os mesmos cuidados que uma empresa física.
Muito pelo contrário!
É preciso cuidado e atenção plena com a gestão, por isso, vamos falar um pouco sobre como ter uma gestão financeira para empresa digital de forma eficaz. Vamos nessa?
Controle Financeiro para Empresas Digitais
Entenda que ter o controle financeiro da sua empresa, qualquer que seja o formato que ela opere, é imprescindível.
No caso da digital, esse controle é mais que essencial para que seja possível mensurar todos os resultados obtidos através das vendas de produtos digitais.
Como ter esses números?
Esse controle é possível através de sistemas.
Existem sistemas são ferramentas contábeis que auxiliam de forma plena as empresas, para que tenham esses dados sempre em mãos.
Na Tactus Contabilidade Digital, por exemplo, usamos o sistema ContaAzul, que é um sistema especializado para esse uso no mercado.
Através do Sistema ContaAzul conseguimos obter informações muito importantes sobre a empresa.
Você é nosso cliente e ainda não conhece a nossa Gestão Financeira pela ContaAzul? Solicite informações ao seu suporte!
Como separar as despesas de uma empresa digital
Para isso é preciso separar despesas e receitas de maneira correta, identificando deste modo quais são os produtos digitais mais rentáveis.
É importante conhecer as despesas mensais bem como todos os custos, sendo esses fixos ou variáveis para manter o seu negócio online em funcionamento.
Esses são pontos fundamentais!
Um erro comum que notamos em afiliados e infoprodutores é ter sua atenção muito voltada ao ROI de campanha, quando o mais importante é a rentabilidade geral do negócio digital.
Não cometa esse erro! Isso pode e vai impactar diretamente no seu resultado.
Fique atento!
Gestão Financeira X Gestão Contábil
É muito importante que você saiba que existem diferenças entre a gestão financeira de um negócio e a sua gestão contábil.
Sei que pode parecer um pouco complexo e de fato é.
Mas, na Tactus Contabilidade Digital importamos as informações referentes à parte financeira dos nossos clientes e fechamos – anualmente – um balanço patrimonial junto a um demonstrativo de resultados bastante completo.
Nosso trabalho vai muito além de emitir guias, um empreendedor deve saber que o controle financeiro é o reflexo da parte contábil da empresa, ele precisa ser bem feito e preciso.
Lucro da empresa digital
Afinal, o que é lucro? O que fazer com o lucro da empresa digital?
Muitos empreendedores acabam se perguntando: o que é melhor, retirar todo o lucro da empresa ou deixar reservado.
Essa é uma questão muito importante, e fundamental na administração de um negócio digital.
Se você trabalha com lançamentos digitais, é muito importante que tenha uma visão muito clara desse cenário.
Lembrando que a falta de caixa é um problema recorrente no mercado e a causa da “morte” de muitos negócios.
Tenha sempre como plano principal definir claramente como reinvestir no seu negócio, com certeza terá ótimos resultados.
Liberdade financeira no mercado digital
O termo “liberdade financeira” é muito popular no mercado digital.
E para dar certo, como em tudo na vida, o planejamento é indispensável.
Além disso, é importante ter critérios muito claros.
Esse termo remete a uma visão realista sobre o significado dentro do mercado.
Somente depois de alcançar uma visão plenamente realista será possível garantir os seus rendimentos mensais recorrentes, oriundos desse negócio digital.
O fluxo de caixa e lançamentos de produtos digitais
Um grande número de produtores está trabalhando com lançamentos digitais e para isso estão utilizando técnicas como “Fórmula de lançamento” que gera resultados a cada 6 meses.
Mas, ao usar essa estratégia, esquecem que alguns custos iniciam antes do lançamento e finalizam bem depois dele, com a entrega do seu produto digital.
E não para por aí…
Alguns empreendedores digitais vão além, acabam gerando necessidade de caixa para atender o evento ao vivo atrelado ao produto digital e isso merece atenção.
Pensando nisso, preparamos um artigo sobre as vantagens e desvantagens ao fazer um lançamento digital.
Conte com ajuda especializada
Somos uma empresa de contabilidade referência no mercado digital.
Nós entendemos de perto as necessidades dos nossos clientes, proporcionamos orientações práticas e direcionadas no mercado.
Nosso atendimento é feito 100% online, o que permite que produtores digitais em diferentes cidades no Brasil e em outros países tenham um suporte especializado e prático.