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Melhores plataformas de afiliados para Infoprodutos e produtos físicos

Ilustração futurista e minimalista de plataformas para afiliados, destacando ícones de laptops, smartphones e gráficos de crescimento em um ambiente digital abstrato com linhas interconectadas, simbolizando inovação e potencial de sucesso.

Procurando por plataformas digitais para afiliados que permitam a você ampliar sua atuação e até mesmo ganhar em outras moedas?

A seguir, listamos as principais plataformas digitais para afiliados que atuam como Infoprodutos, produtos físicos e com produtos e serviços internacionais.

Plataformas de afiliados com foco principal em Infoprodutos

Se você já conhece o mercado e quer se tornar um afiliado de sucesso, certamente já ouviu falar de plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Kiwify.

Essas plataformas, embora permitam atuar com produtos físicos, têm como foco principal a venda de Infoprodutos, como cursos online, e-books e mentorias, dentre outros.

Hotmart

A Hotmart é a queridinha do mercado brasileiro, que mais atrai os infoprodutores no Brasil e em outros países.

E, por isso, acaba tendo bem mais opções de produtos para se afiliar em todos os nichos imagináveis,

Prós:

  • Grande variedade de produtos para promover.
  • Oferece ferramentas de análise detalhada que permitem aos afiliados monitorar o desempenho de suas campanhas em tempo real.
  •  Integrações com plataformas de automação de marketing, como ActiveCampaign e Mailchimp, facilitam a criação de funis de vendas automatizados.
  • Possibilidade de criar redes de afiliados, permitindo ganhos adicionais através das vendas realizadas por afiliados recrutados.

Contras:

  • Devido à popularidade, muitos afiliados promovem os mesmos produtos, aumentando a concorrência.
  • Algumas ferramentas avançadas podem ser difíceis de usar para afiliados iniciantes.
  • Afiliados precisam ser aprovados pelos produtores para promover certos produtos, o que pode limitar opções.

Eduzz

O foco da Eduzz é principalmente em produtos digitais, como cursos, ebooks, plugins e muito mais. 

Um diferencial interessante da Eduzz é que eles também incluem uma pequena quantidade de produtos físicos, principalmente livros impressos. 

Se você quer diversificar um pouco suas ofertas, isso pode ser uma ótima opção.

Prós:

  • Oferece um sistema bem estruturado para gestão de comissões e acompanhamento de vendas.
  • O suporte para eventos ao vivo pode ser uma vantagem para afiliados que promovem lançamentos e eventos.
  • Diversas opções de pagamento que podem facilitar a conversão de vendas.

Contras:

  • Pode ser complexa para novos afiliados devido à variedade de funcionalidades.
  • As taxas de serviço podem impactar as comissões recebidas pelos afiliados.
  • Menos conhecida que a Hotmart, o que pode impactar a confiança na divulgação dos produtos.

Monetizze

Se você quer ir além dos produtos digitais como afiliado, dê uma olhada na Monetizze. 

Aqui você encontra uma grande variedade tanto de produtos digitais quanto físicos, desde suplementos até cosméticos.

Prós:

  • Afiliados recebem suas comissões de forma rápida, melhorando o fluxo de caixa.
  • Além de digitais, permite promover produtos físicos, ampliando o leque de opções.
  • Relatórios detalhados ajudam os afiliados a otimizar suas estratégias de promoção.

Contras:

  • Menos opções de integração com outras plataformas de marketing, o que pode limitar estratégias de divulgação.
  • Produtos populares podem ter muitos afiliados promovendo, aumentando a concorrência.
  • Algumas funcionalidades podem ser complexas para afiliados iniciantes.

Kiwify

A Kiwify é uma plataforma que vem ganhando destaque, com um foco mais educacional que facilita a experiência do cliente que adquire os cursos.

Prós:

  • Especialização em cursos e treinamentos, com ferramentas específicas para esse tipo de produto, como salas de aula virtuais e certificados.
  • Facilita a navegação e o uso eficiente das ferramentas, mesmo para campanhas complexas.
  • Planos comissionados competitivos, com maior margem de lucro para afiliados.

Contras:

  • A limitação no catálogo pode restringir a diversidade de produtos promovidos.
  • Pode não oferecer todas as funcionalidades que afiliados mais experientes buscam para estratégias avançadas de marketing.

Braip

A Braip é uma plataforma brasileira que se destaca pelo foco em estratégias de venda via redes sociais, com um grande suporte dos Infoprodutores para os afiliados. 

Prós:

  • A Braip oferece tanto produtos físicos quanto digitais, permitindo uma maior diversidade de opções para os afiliados.
  • Produtores costumam focar em grupos para afiliados, oferecendo materiais como scripts de vendas e criativos para facilitar a promoção dos produtos.
  • Comissões variáveis que podem ser atrativas dependendo do tipo de produto e estratégia utilizada.

Contras:

  • Ainda está se estabelecendo no mercado, o que pode afetar a confiança do público nos produtos.
  • Estratégias de vendas podem exigir investimentos em anúncios e validação de público, tornando-se desafiadoras para novos afiliados.
  • A presença de muitos concorrentes pode tornar mais difícil se destacar e obter vendas significativas.

Plataformas de afiliados para produtos físicos

Se você tem um blog nichado ou atua como influenciador digital, pode ser interessante agregar essas plataformas digitais famosas de produtos físicos.

Com isso, basta você divulgar seu link de afiliado para produtos específicos e elas cuidam de todo o processo de pagamento e entrega para você.

Amazon Afiliados

Se você está pensando em trabalhar com uma grande variedade de produtos físicos, o programa de afiliados da Amazon pode ser uma excelente opção. 

A principal vantagem é a confiabilidade e o reconhecimento da marca Amazon. Isso pode facilitar muito suas conversões, já que as pessoas tendem a confiar na Amazon.

Prós:

  • A Amazon é uma das maiores e mais confiáveis lojas online do mundo, o que facilita a conversão de vendas.
  • Oferece uma vasta gama de produtos físicos, permitindo que os afiliados escolham entre inúmeras opções para promover.
  • O programa de afiliados é relativamente fácil de usar, com ferramentas para criar links personalizados e acompanhar as vendas.

Contras:

  • As taxas de comissão podem ser relativamente baixas em comparação com outras plataformas de afiliados;
  • Devido à popularidade da Amazon, a concorrência entre afiliados pode ser bastante alta.
  • O período de cookies é geralmente curto, o que significa que as vendas devem ocorrer rapidamente após o clique para garantir a comissão.

Leia mais: MEI pode vender na Amazon?

B2W Afiliados

O programa B2W Afiliados permite a você trabalhar com grandes nomes do e-commerce brasileiro, como Americanas, Submarino e Shoptime.

Prós:

  • Como parte do grupo que inclui Americanas, Submarino e Shoptime, oferece uma ampla gama de produtos.
  • Alta confiança do consumidor brasileiro.
  • Regularmente realiza promoções que podem ser atraentes para os consumidores.

Contras:

  • As taxas de comissão podem variar bastante, dependendo da categoria de produto.
  • A forte presença de outros afiliados pode tornar mais difícil destacar-se.
  • Tem menos opções de integração com outras ferramentas de marketing digital.

Lomadee

A Lomadee é outra opção interessante se você quer trabalhar com várias lojas online brasileiras. Além das lojas da B2W, você encontra outras marcas conhecidas por aqui.

Prós:

  • A Lomadee conecta afiliados a algumas das maiores e mais confiáveis lojas online do Brasil, como Americanas, Submarino e Netshoes
  • Disponibiliza banners prontos e ajuda na criação de links personalizados.
  • Possui diferentes modelos de comissão, como CPA, CPC e CPM.

Contras:

  • A variedade de opções pode ser confusa para iniciantes.
  • Alguns usuários relatam que o suporte ao cliente pode ser lento ou menos eficiente.
  • Para novos afiliados, existe uma curva de aprendizado ao lidar com as diversas ferramentas e estratégias de marketing oferecidas.

Plataformas de afiliados internacionais

Quem não quer ganhar em dólar e ver as suas comissões se multiplicaerem em progressão geométrica todos os meses?

Para isso, você tem algumas opções como:

BuyGoods

Você está pensando em expandir para o mercado internacional e receber comissões em dólar? 

A BuyGoods pode ser uma ótima opção para você começar sua “carreira internacional” como afiliado. 

Prós:

  • Permite acesso ao mercado americano, com potencial de ganhos em dólar.
  • A presença de um gerente de afiliados pode ajudar a estreitar relações e fornecer novas ofertas e produtos.
  • A plataforma oferece uma interface que facilita a visualização dos produtos, com imagens claras.

Contras:

  • É necessário realizar cinco vendas de um mesmo produto para liberar o saque na plataforma.
  • O processo de cadastro requer aprovação, o que pode ser um obstáculo para alguns afiliados.
  • Pode ser mais desafiador para iniciantes devido às exigências de venda e cadastro.

ClickBank

A ClickBank é uma das gigantes internacionais no mundo dos afiliados, com foco principal no mercado americano. 

Se você gosta de variedade, vai adorar: a ClickBank tem uma enorme diversidade de produtos. 

Além disso, ela usa um sistema chamado “gravity score” para te ajudar a identificar os produtos mais populares e com maior potencial de conversão.

Prós:

  • Oferece uma ampla variedade de produtos.
  • Os pagamentos são feitos de sete em sete dias.
  • Atende a um público global, ampliando o alcance das campanhas de afiliados.

Contras:

  • A plataforma pode parecer confusa para afiliados iniciantes, dificultando a navegação e o uso eficiente.
  • Não há suporte imediato de um gerente de afiliados, o que pode dificultar o início para novos usuários.
  • A interface é considerada menos atraente e intuitiva em comparação com outras plataformas.

Awin

A Awin uma plataforma global de afiliados que te dá a oportunidade de trabalhar com marcas internacionais.

Na Awin, você encontra produtos de diversos segmentos, desde moda e beleza até tecnologia e viagens. 

Prós:

  • Permite trabalhar com marcas de diversos segmentos ao redor do mundo, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços.
  • Oferece suporte dedicado aos afiliados.
  • Trabalha com empresas de diferentes setores, como moda, beleza, tecnologia e viagens, proporcionando diversas oportunidades de afiliação.

Contras:

  • O processo de aprovação para novos afiliados pode ser considerado rigoroso e demorado, o que pode frustrar aqueles que desejam começar rapidamente.
  • A ausência de suporte para pagamentos através do PayPal é vista como uma desvantagem, já que muitos usuários preferem essa forma de pagamento por sua conveniência e segurança.

ShareASale

A ShareASale é uma veterana no mercado de afiliados e se destaca pela especialização em nichos específicos. 

Prós:

  • Oferece uma vasta gama de anunciantes, incluindo pequenas e médias empresas, o que pode ser ideal para nichos específicos.
  • A plataforma é conhecida por ser fácil de usar, mesmo para iniciantes.
  • Reconhecida por processar pagamentos de forma confiável e pontual.

Contras:

  • A popularidade da plataforma pode resultar em alta concorrência entre afiliados.
  • Tem menos opções de grandes marcas em comparação com plataformas maiores.
  • Alguns usuários relatam que o suporte poderia ser mais responsivo.

Como regularizar seus ganhos como afiliado

Um aspecto em comum entre todos os afiliados é que precisam regularizar os ganhos de suas comissões perante o fisco.

Por isso, quando as comissões começarem a aumentar, será preciso buscar suporte de uma Contabilidade especializada em afiliados, como a Tactus.

Dependendo dos seus ganhos atuais e da sua projeção para os meses seguintes, pode ser necessário abrir CNPJ para afiliado ou declarar seus ganhos como afiliado na pessoa física.

Se você já está recebendo comissões, entre em contato com nosso time de contadores especialistas em afiliados e solicite uma reunião gratuita de diagnóstico.

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Anderson Hernandes

Fundador e CEO da Tactus Contabilidade Digital, tendo 29 anos de experiência em negócios contábeis. É autor de 11 livros e mais de mil eventos realizados. Possui formação em contabilidade, marketing e gestão de negócios.

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